terça-feira, 12 de maio de 2009

AMOR AO PERDIDO

“Deus é amor.” Amor é a essência do Seu Ser. Logo, é o amor a força motora por trás de todos os atos Divinos. Se Deus é amor, o amor é a expressão do próprio Deus. Em Seu relacionamento com os homens Ele manifesta o amor perfeito, que independe do ser amado.
Quão imensurável o amor Divino expresso em Oséias: “Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor, e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e lhes dei mantimento (Oséias 11:4). E esta é Sua atitude diante de um povo em sua infidelidade. O estado dos homens jamais maculará ou mudará Seu Ser. Ele amará sempre, em qualquer circunstância, a despeito da atitude negativa do homem, porque sendo amor, não pode deixar de amar. Ele não desiste de Sua criação, pelo que a buscará sempre a qualquer preço, movido eternamente pelo Seu próprio AMOR, e O ouviremos dizer: “Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí” (Jr. 31:3).
Haverá maior demonstração de amor do que a obra da Redenção em Cristo? “Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8). Isto é, em nossa condição de rebeldia. É por isso que “o amor de Cristo nos constrange” (2 Co. 5:14), nos atrai, nos conquista e nos maravilha. É a força deste amor irresistível que convence o perdido a rejeitar o pecado e voltar-se para os braços do Seu legítimo Pai e Senhor.
Que revelação da grandeza deste amor nas palavras do próprio Cristo: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16)! Aqui está a expressão do amor que tudo dá para encontrar de volta, em íntima comunhão, o ser amado. É a experiência com esse amor que nos levará à plenitude e à descoberta de nossa origem e destino.
Por esta razão Paulo expressa o desejo de “que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus” (Ef. 3:18,19).
O amor de Deus nos encontrou em estado de perdição. Fomos alvo do Seu amor que nos alcançou e nos redimiu. Amor que nos perdoou e nos sarou. Amor que quebrou nossas cadeias e nos fez viver. Amor que deu sentido à nossa vida e acendeu em nós a esperança e certeza da vida eterna. Amor que nos tornou parte do Cristo, Sua noiva, a extensão da Sua vida. Amor que nos adotou como filhos de pleno direito. Por isso João declara:“VEDE quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus…. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos” (1 Jo. 3:1,2).
Hoje, como sendo a reprodução de Jesus, em Seu caráter e em Sua missão, que força deverá mover-nos rumo ao nosso destino eterno, senão o amor de Cristo residente em nosso ser, derramado em nós pelo Seu Espírito? Como parte dele mesmo nossa atitude para com os homens nossos irmãos, tem necessariamente se Ser a Sua: AMOR. Se vemos o pecador como Deus o vê, amá-lo-emos com a qualidade do amor que nos salvou. Por causa desse amor cumpriremos a missão de buscá-lo a qualquer preço, arrebatando-o das cadeias do pecado. Nosso amor ao perdido por-nos-á em movimento, envidando todos os esforços para alcançar o maior número possível, esvaziando o inferno e enchendo o céu.
Uma vez alvos do amor de Deus, sempre canais deste amor! “E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele” (1 Jo. 4:16). Pelo que atentaremos para o conselho de Paulo: E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição” Cl. 3:14).
Hoje queremos clamar: Pai, inunda meu ser e conhecerei o AMOR. Amarei o que Tu amas. Sei que amas o perdido e tudo fizeste para resgatá-lo. Quero amá-lo como Tu, dando minha vida para alcançá-lo como a mais viva expressão de amor a Ti e àqueles por quem Cristo pagou o preço da redenção. Vem amor Divino transbordar em mim para que eu me doe sem reservas na missão de ser canal do Teu próprio amor a cada pessoa que me deres a graça de alcançar. Dá-me um batismo do Teu amor aos perdidos e viverei para alcançá-los.
Apóstola Vanice Milhomens

Nenhum comentário:

Postar um comentário